Um infinito de opções

nas pontas dos dedos.

Conheça nossa tecnologia

Impressão 3D

O que é?

A impressão 3D, ou manufatura aditiva, é a deposição de matéria-prima, camada a camada, a fim de obter-se um produto final.

Aqui na BioArchitects nossas impressoras trabalham com resina polimérica líquida, que é depositada e curada por luz UV. Esse tipo de impressão possibilita a mistura de diversos materiais, sendo possível criar produtos de inúmeras cores e durezas (a partir da mistura de materiais rígidos e flexíveis).

Tipos de Impressão

FDM

O método de impressão em FDM (fused deposition modeling) consiste no derretimento de um filamento que é depositado nos locais indicados e, ao resfriar, endurece novamente.

Polyjet

Esse método utiliza resinas líquidas que são depositadas no local indicado e curadas com luz UV. Com esse tipo de tecnologia é possível criar peças multicoloridas e com diferentes durezas.

Titânio

A impressão em titânio, chamada de EBM (electron beam melting), consiste na deposição de titânio em pó nos locais indicados que é então soldado por meio de um feixe de elétrons.

Possibilidades
cores, texturas, durezas

Utilizamos resinas rígidas e flexíveis, que combinadas geram inúmeras cores e durezas, alcançando maior fidelidade à anatomia real do paciente e podendo gerar modelos didáticos em cores específicas.

Por que imprimir em 3D?

Por ser criado camada a camada, o produto impresso em 3D pode possuir formas impossíveis de serem geradas em outras tecnologias de produção, como, por exemplo, o trabecular ósseo.

Além disso, esse método permite uma customização em massa. Ou seja, é possível criar peças customizadas sem a necessidade de se desenvolver moldes ou realizar grandes tiragens.

Como são desenvolvidos os BioModelos?

Imagens Médicas

Utilizando imagens de exames, como tomografias e ressonâncias magnéticas. Nós reconstruímos a imagem 3D e criamos um versão digital do paciente.

Segmentação

A partir daí, selecionamos a área de interesse, em um processo chamado de segmentação, separando tecidos como ossos, pele, músculos e outros.

Impressão 3D

Com esses dados, trabalhamos a imagem e adicionamos cor e textura às estruturas. Esse arquivo finalizado é enviado para o processo de impressão.

Impressão de BioModelo de Coração

Este BioModelo foi dividido em duas partes, a pedido do médico, para melhor visualização das estruturas internas. A impressão durou cerca de 12 horas.

.

Realidade Aumentada

Realidade Aumentada

O que é?

A realidade aumentada é uma técnica de visualização interativa que utiliza hologramas sobrepostos ao mundo real.

Realidade Virtual ou Aumentada?

Enquanto a realidade virtual (VR) consiste na imersão completa do usuário em um mundo digital, a realidade aumentada (AR) mescla a experiência do real com a interatividade dos hologramas.

Na área médica

Com a realidade aumentada é possível interagir em tempo real com modelos holográficos.

Trabalhamos com imagens padrão e de paciente específico, que podem ser utilizadas para estudo de casos, possibilitando equipes e alunos a explorar a anatomia dos órgãos por dentro e por fora.

Plataformas disponíveis

Criamos projetos customizados e desenvolvemos conteúdo para plataformas como tablets e celulares via App Store e Play Store. Para o óculos de realidade aumentada Hololens da Microsoft disponibilizamos os projetos via Windows Store.

Está com dúvidas?

Entre em contato conosco!

BioArchitects

Rua Hungria 574 | cj 81
São Paulo | SP | Brasil
+ 55 11 3094 2686

Entre em contato conosco!

Entre em contato conosco e retornaremos logo em seguida o mais rápido possível.