BioArchitects traz ao Brasil a J750, mais avançada impressora 3D da Stratasys

É o primeiro equipamento do novo modelo na América Latina, que promete infinitas combinações de cores, transparências e flexibilidades, além de ampla gama de durezas e translucidez. Com essa impressora, a BioArchitects tornará suas réplicas de órgãos humanos em biomodelos ultrarrealistas

 Réplicas ultrarrealistas dos órgãos humanos capazes de mudar decisões que salvam vidas. Com esse foco, a BioArchitects, empresa de tecnologia em medicina customizada de São Paulo, sai na frente mais uma vez apostando no que há de mais avançado no mercado de impressão 3D para produção de biomodelos: a J750, novo equipamento da Stratasys, capaz de criar peças com infinitas combinações de cores, transparências e flexibilidades, além de ampla gama de durezas e translucidez.

 Após três anos de pesquisa, o lançamento da nova impressora ocorreu há dois meses. São apenas 18 máquinas J750 no mundo. A da BioArchitects é a primeira da América Latina. “Nosso objetivo é estar sempre à frente no Brasil e em pé de igualdade com outros países no que se refere à impressão 3D na área de medicina”, diz Felipe Marques, CEO da BioArchitects. “Esse investimento nos possibilita oferecer um produto ainda mais realista aos médicos e amplia nosso leque de atuação na área da saúde.”

 A J750 permite criar biomodelos mesclando seis materiais diferentes, disponibilidade de 360 mil cores, maior capacidade de cores para materiais que imitam plástico e qualidade de impressão melhorada. Graças a quatro vezes mais orifícios para jateamento de materiais, a impressora é duas vezes mais rápida para impressão de peças com material digital – mistura de dois materiais de modelo para obtenção de um terceiro material digital –  do que os modelos anteriores. Na mesma bandeja de impressão é possível desenvolver, ao mesmo tempo, biomodelos coloridos, rígidos, flexíveis e transparentes.

 “Em comparação com a Connex3, equipamento bem avançado com o qual a BioArchitects já trabalha, a J750 opera com seis materiais enquanto a Connex com apenas três”, diz Paulo Farias, diretor geral da Stratasys no Brasil. “Isso praticamente elimina a necessidade de troca de cartuchos de materiais durante o processo. A qualidade de impressão também é melhorada, apresentando detalhes mais finos.”

 Ele destaca que a empresa investe fortemente no desenvolvimento de soluções e materiais que proporcionem a obtenção de biomodelos ultrarrealistas, sem os custos e o trabalho de pós-processamento requeridos em outras tecnologias de prototipagem. “É parte da nossa estratégia popularizar essa aplicação no mundo. A BioArchitects e a Stratasys Brasil estão empenhadas em uma ação conjunta para viabilizar biomodelos mais acessíveis”, reforça Paulo.

 Sobre a BioArchitects

Fundada há três anos no Brasil, com sede em São Paulo, e presente também nos Estados Unidos desde dezembro de 2014, a BioArchitects é uma empresa especializada em desenvolver dispositivos médicos e serviços para tratamentos específicos de cada paciente. Através de pesquisa e de alta tecnologia, dos Estados Unidos, Israel e Bélgica, e equipamentos de última geração até agora inéditos no país, a empresa busca novas soluções customizadas para o segmento de saúde como implantes personalizados, modelos anatômicos, biomateriais, design para equipamento médicos e otimização de técnicas pré, intra e pós-operatórias.

 Sobre a Stratasys

A Stratasys (NASDAQ:SSYS) por mais de 25 anos tem sido uma das forças motrizes de inovação e líder mundial no desenvolvimento de tecnologias de impressão 3D e manufatura aditiva – moldando a forma como as coisas são feitas. Com sedes em Minneápolis, no Estado de Minnesota, nos EUA, e em Rehovot, no Distrito Central de Israel, a empresa dedica-se a contribuir para que os clientes de uma extensa gama de mercados verticais possam criar novos paradigmas para a concepção e fabricação de objetos para as mais diversas finalidades. As soluções da empresa dão aos clientes uma liberdade de design incomparável e flexibilidade de produção, reduzindo de forma expressiva o tempo de colocação no mercado e os custos de desenvolvimento, por meio de melhorias significativas de design e de comunicação.

Entre suas subsidiárias estão a MakerBot e a Solidscape. Seu portfólio inclui impressoras 3D para prototipagem e produção em uma ampla gama de materiais de impressão 3D; impressão de peças on-demand por meio da Stratasys Direct Manufacturing; consultoria estratégica e serviços profissionais. Participa das comunidades Thingiverse e GrabCAD, que contam com mais de 2 milhões de arquivos de projetos livres para impressão em 3D. A Stratasys tem mais de 2.700 funcionários e 800 patentes de manufatura aditiva, entre concedidas e pendentes. Sua atuação no mercado já foi reconhecida por mais de 30 prêmios por suas tecnologias inovadoras e liderança. Visite-nos on-line em: www.stratasys.com/br ou blog.stratasys.com/pt-br/ e siga-nos no LinkedIn.

publicação original disponível em

http://www.revistahosp.com.br/dados/materia/BioArchitects-traz-ao-Brasil-a-J750,-mais-avancada-impressora-3D-da-Stratasys/4754

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text.